quinta-feira, 2 de março de 2017

Poemas Classificados 2017 - 09 (N.º 426 - Ano III)

Ipê. Foto: Luci Oliveira

Sólidos

No tempo das’águas, no em antes, do ano passado
andei quase a virar passarinho.
Um átimo da minha vocação
de borboleta ou morcego foi que faltou.
Desvoei!

Mas meu medo de menino,
medo ancestral da queda, amoleceu-me.
Desdesenhadas minhas asas tortas
recolhi as penas e a pena.
Despoetei-me!

Arrasto-me lagarto desde então.
Encaramujei minhas vontades
e liberdades receosas. Parado no ar
caindo de pedra e chumbo,
Gravitacionei!

Classificado para a antologia internacional ENTRE OLHARES da ACADEMIA INTERNACIONAL DE ARTES, LETRAS E CIÊNCIAS  "A PALAVRA DO SÉCULO XXI" de Cruz Alta (RS) em 9/2/17 (retificado em 1/3/17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.