sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Participação em E-books V


Poço Proibido (Conceição do Mato Dentro - MG)

Minha participação no E-book "PROJETO TURÍSTICO, HISTÓRICO E GEOGRÁFICO" RETRATANDO O BRASIL ATRAVÉS DA POESIA - VOLUME 5 - REGIÃO SUDESTE - ESPRITO SANTO, MINAS GERAIS, RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO. Vários autores (Organização: ROSIMEIRE LEAL DA MOTTA).

Berço

Entre verdes montanhas estendida 
sobre um vale de auríferos veios, 
berçário de quimeras, devaneios, 
primeiro amor... razão de minha vida! 

Meiga flor de minh’alma a preferida, 
teu progresso perene: meus anseios! 
Amantíssima mãe de fartos seios, 
de teus filhos, és amparo e guarida. 

Sob os auspícios da Virgem Padroeira 
que te rege desde o firmamento, 
emanas amor à Nação Brasileira. 

De ti ausente, se canto é de lamento, 
meu único amor, devoção primeira: 
a minha CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO! 


http://www.rosimeiremotta.com.br/Brasil-05.pdf


















2 comentários:

  1. Sua devoção, e, respeito pela sua terra, o faz um filho especial.
    Sempre lindos textos, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Neli. Acho fundamental termos respeito e amor pelas nossas raízes. Conceição do Mato Dentro, além de ser uma cidade linda e de povo acolhedor, é onde estão as minhas origens.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.